Costelinhas de cordeiro ao molho de manjericão

Apesar de ter experimentado por várias vezes as tais costelinhas de cordeiro, posso dizer que apenas há pouco tempo aprendi a dar o devido valor a esse prato. Sendo assim, resolvi ir atrás do tempero perfeito (é exagerar muito?) e fácil, claro, porque a vida é muito curta para a gente passar muito tempo preparando uma refeição, certo?! E aí está o resultado final. Posso dizer que ficou muito bom! E espero que o de vocês também fique :)

Ingredientes

8 costelinhas de cordeiro

1 colher de sopa de tomilho

Sal, azeite e pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Misture todos os ingredientes às costelinhas, deixando o azeite por último, e deixe de lado por aproximadamente 20 min.

2. Primeiro, ligue a grelha (ou grill – se não tiver, pode ser em uma frigideira mesmo) e espere ela ganhar caloria.

3. Com a grelha já quente, acomode as costelinhas e as deixe assar por fora por aprox. 8 min.

4. Se preferir ao ponto é só desligar e servir. Caso prefira a carne mais assada, diminua a temperatura e aguarde alguns minutinhos. O tempo varia de aparelho para aparelho. No caso do meu, só há uma temperatura então tive que desligar por duas vezes para deixas as costelinhas bem assadas. Mas no final de certo :)

5. Sirva com o molho de manjericão (receita abaixo) e legumes cozidos.

Molho de manjericão

Bom, como sabia que ia preparar as costelinhas, resolvi pensar em um molho saboroso para acompanha-las. Eu tinha um ramo de manjericão fresquinho na geladeira então resolvi aproveitá-lo. Assumo que as medidas abaixo são aproximadas pois me empolguei e fui adicionando os ingredientes aleatoriamente e experimentando. Mas as medidas são bem próximas do que saiu na prática :) Eu sabia que ia ficar no mínimo bom (com esses ingredientes, não tem erro, né?) mas me surpreendi pois ficou realmente bem saboroso! E agora dia sim, dia não, eu faço esse molhinho.

Ingredientes

10 folhas grandes de manjericão

½ xícara de creme de leite

Sal, azeite e pimenta a gosto

Modo de preparo

1. Corte bem picadinho as folhas de manjericão;

2. Em um recipiente, adicione o azeite ao manjericão e misture bem. Depois acrescente o sal, a pimenta (se desejar) e o creme de leite.

Et bon appétit!

 

