Cafés em Melbourne

Republic

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, sendo apenas menor do que a badalada Sydney. Mas nem por isso é menos especial: seu charme autêntico deriva da influência europeia, e não para por aí: além de lindos prédios históricos e de bondes que circulam incessantemente pelo centro da cidade desafiando a supremacia os carros, a cidade ainda abriga uma boa dose de contemporaneidade com becos grafitados e construções vanguardistas. Ali, o tradicional encontra o novo com naturalidade.

Com uma população que tem a cara do mundo todo, esse caldeirão cultural e pacífico só poderia resultar em uma gastronomia muito diversa e, ao mesmo tempo, adaptada ao gosto local. São muitos os restaurantes. Em uma rápida caminhada pela cidade, outra particularidade de Melbourne é facilmente notada: a cada esquina multiplicam-se os cafés, cada um a seu estilo. É quase (e esse quase me mantém no círculo de sanidade) como se os cafés tivessem uma personalidade própria.

Os cafés em Melbourne funcionam muito bem em qualquer circunstância: seja para um café da manhã caprichado no final de semana, seja para um early dinner logo depois do trabalho ou para encontrar uma amiga para uma taça de vinho em uma tarde gelada. A variedade do cardápio se adequa bem a todas essas possibilidades. Como já comentei em um post anterior (https://asjosephinas.wordpress.com/2012/09/26/aventuras-em-cairns/), os pratos servidos nos cafés também são muito bem apresentados e os valores são simpáticos.

Meu café predileto é o Café Republic ( para quem quiser conhecer mais: (http://www.republiccafe.com.au/). Acho que ele combina muito bem todos os atributos que descrevi acima, além de ficar pertinho de onde eu morava. As fotos acima foram tiradas por lá alguns meses atrás, enquanto meu respectivo aguardava ansioso eu finalizar os shoots. Então deixo aqui a dica: ao visitar a Austrália, não deixe de conhecer Melbourne. É uma cidade incrível! Vocês vão me ouvir falar mais de lá, sem dúvida. E assim finalizo esse post com um quê de nostalgia :-)

Até breve!!

