Pavê de Chocolate

Pavê

Já começo o post prometendo não fazer aquela piada infame que vem sempre associada a essa sobremesa gelada e amada por todos nós :-) porque uma delícia dessas não merece esse tipo de tratamento.

Dizem que o nome desse doce tem origem na palavra pavé, do francês que significa paralelepípedo, pela semelhança na aparência que guarda com esse tipo de pavimentação. Também acho que combina. Vamos ao que interessa?

Ingredientes:

1 pacote de biscoito champagne

½ copo de leite

Recheio

1 caixa de morangos (aprox. 300gr) picados

2 caixinhas (400gr) de creme de leite

1 xícara de chá de chocolate picado

Cobertura

Brigadeiro mole

(Acho que todo mundo tem pelo menos uma ideia de como fazer brigadeiro, mas se você quiser dar uma olhadinha nas nossas dicas, aqui eu explico https://asjosephinas.wordpress.com/2012/11/22/cupcakes-como-nao-ama-los/ . Especificamente para esse caso do pavê, o brigadeiro tem que ficar mais molinho, antes do ponto de enrolar).

 

Modo de Preparo do Recheio:

1. Em uma panela em fogo médio, colocar os morangos picados com um pouquinho de água e deixa-los cozinhar por aprox. 10 min. Depois os deixe de lado para esfriar;

2. Para a segunda parte do recheio, coloque o chocolate picado em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente;

3. Quando o chocolate estiver praticamente todo derretido, acrescente o creme de leite e continue mexendo. Quando a mistura se tornar homogênea, desligue o fogo, reserve e espere esfriar.

Montagem do Pavê:

1. Em um refratário de tamanho médio, molhe os biscoitos um por um no leite e acomode-os no fundo do recipiente criando a base do doce. Se for a primeira vez que estiver fazendo, recomendo um refratário retangular ;-)

2. Depois da primeira camada pronta, espalhe por cima dela o recheio de chocolate sem os morangos;

3. Agora sim, acomode os morangos cozidos em cima do recheio;

4. Parta para a segunda camada de biscoitos, da mesma forma que a primeira, cobrindo o recheio;

5. Espalhe então o brigadeiro por cima e leve o doce para a geladeira por 2 a 3 horas;

6. Para o grand finale, cubra com o chocolate granulado da sua preferência :-)

 

 

Anúncios